terça-feira, 15 de março de 2011

Não pensei em titulo, estava desanimada...

Já não aguento mais. Perdi todas as minhas esperanças, todas as minhas expectativas de mudança. Acho que tudo vai ficar igual para sempre. As pessoas não mudarão (para melhor!). A tendência é a decadência. Já perdi a paciência, minha vontade é de correr, de gritar, de chorar, de espernear...


Acho que as coisas não fazem mais sentido.


É difícil quando você acaba descobrindo que tudo que você acreditava não passa de meras ilusões, que tudo é uma grande utopia, que aquilo que julgava justo e leal não passa de sonhos que nunca se tornarão realidade.


Nem sei porque escrevo. Talvez seja uma ultima tentativa desesperada de tentar encontrar algum sentido no mundo e nas pessoas. Mas quanto mais penso, mais desiludida fico...


Vejo a cada dia que passa uma conspiração de fatos querendo me forçar a mudar meus valores, aquilo que mais acreditava....


Já não tenho em quem confiar. Aos poucos vejo minha vida descendo ralo abaixo. Aquilo que mais amo se vai e eu nem ao menos me dou conta do que está acontecendo, mas quando percebo... tudo já aconteceu!... As coisas, as pessoas... já se foram...


As vezes fico pensando qual seria a melhor situação, mas vejo que não existe a "melhor" situação.


Queria poder fugir... correr sem olhar para trás, ficar junto ao mar, sem que houvesse alguém que esperasse algo de mim...


Tento me desabafar com meus amigos, mas acho que ninguém me entende. Recentemente ouvi uma frase que dizia: "A cabeça entende onde os pés pisam" (P F) e isso fez muito sentido para mim... Afinal, as pessoas só entendem aquilo que elas passam. Então se alguém que nunca perdeu uma pessoa importante em sua vida, fala que entende minha dor.... não é bem assim... A pessoa deve se solidarizar, sentir empatia, mas só aquele que sentiu fome sabe o que é a fome, só aquele que sentiu a mesma dor realmente compreende... e não posso exigir que seja diferente, porém, isso me faz sentir-me incompleta...


Ultimamente me sinto meio "bipolar", as vezes estou bem, feliz da vida, mas em outros momentos me vejo entregue ao marasmo da dor. Na verdade nos últimos tempos me vejo a todo momento neste marasmo, só que tento anestesiar com a ilusão do amor, da amizade, da lealdade, do carinho... Já não sei se acredito nestas coisas... já não sei se acredito em algo... 


Tento confiar no amor verdadeiro, na amizade verdadeira, mas acho que isso não basta (deve ser coisas de filmes)... Percebo que há a necessidade de "algo" a mais. As pessoas, geralmente, sem tem outras intenções...


Sei lá.... parece que quanto mais escrevo mais tenho o que dizer... mas prefiro parar agora, pois já estou me debulhando entre as lágrimas que persistem em escorrer...

3 comentários:

Daia disse...

é Veri, é uma pena, mas as pessoas são atraidas pelo interesse, por comodidade, e as coisas que realmente tem valor sao menosprezadas ... eh isso vai passar ...

Andreia disse...

Isso infelizmente é culpa do sistema, em que vivemos, o capitalismo que molda nossa sociedade dessa forma, as vezes me sinto como vc, nao temos como escapar fugir dele, por isso temos que nos transcender sair da realidade um pouco, bebendo e com a arte em nossas vidas. Se nao temos uma valvula de escape ficamos loucos.

Andreia disse...

Tambem me sinto assim como vc, o sistema capitalista que vivemos molda a sociedade de uma forma, que nao ha como fugir, temos que nos transcender sair fora da realidade as vezes, bebendo, com a arte em nossas vidas, servindo como valvula de escape se nao ficaremos loucos.