sábado, 22 de outubro de 2011

Educação como Ato Político, de Produção e de Conhecimento

Paulo Freire 90 Anos – Educação como Ato Político, de Produção e de Conhecimento

O Encontro Educação como Ato Político, de Produção e de Conhecimento é uma homenagem ao educador Paulo Freire (1921-1997) no contexto dos seus 90 anos, comemorados no dia 19 de setembro de 2011.
Este encontro também tem a intenção de contribuir para a formação de educadores interessados em dialogar sobre políticas públicas de educação, valendo-se das contribuições do legado freiriano para a disseminação de práticas e teorias educativas emancipadoras.
Comemorar os 90 anos de Paulo Freire significa dar continuidade ao seu legado, não repeti-lo, e seguir investigando o entendimento da educação como um ato político, permitindo, no século 21, a socialização cada vez mais ampla dos saberes produzidos por educadores do Brasil e de todo o mundo.
O evento é uma realização do Instituto Paulo Freire, por meio da Universitas Paulo Freire (UniFreire) e do Centro de Referência Paulo Freire (CRPF), com o apoio da Editora e Livraria Instituto Paulo Freire (Ed,L), da Casa da Cidadania Planetária (CPP), da Universidade de São Paulo (USP) e o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Local: Faculdade de Educação – Universidade de São Paulo.
Avenida da Universidade, 308 – Cidade Universitária/Butantã

INSCRIÇÕES GRATUITAS.

Nenhum comentário: