quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O homem duplicado

Já faz algumas semanas que terminei de ler um livro ótimo.. O homem duplicado do José Saramago. Desde então estou querendo compartilhar com todos as minhas impressões do mesmo, mas fiquei protelando, por causa da tão estimada preguiça, e do trabalho, é claro. Entretanto hoje estou um pouco inspirada para tal.

Bem acho que posso começar dizendo o livro é MUITO BOM. Em geral o livro aborda a vida de um professor de história que descobre um ator idêntico a ele, partindo deste fato ele começa a entrar em algumas crises de identidade e na busca incansável por encontrar este ator. O auge (para mim) é quando estas duas personas se encontram, mudando completamente o rumo de suas vidas, onde um assume a identidade do outro e traz uma baita tragédia.

Acho que talvez eu tenha demorado tanto para escrever por causa, justamente, das impressões que tive dele. Apesar de ser uma ficção está totalmente vinculada com a realidade, visto que muitas pessoas assumem "outras identidades" além da sua.

Saramago trata neste livro de questões muito comum da vida cotidiana como valores, principios, coragem entre outros.

Enfim, acho que não estou tão inspirada, então fico por aqui... foda-se.







Nenhum comentário: